Mundo
Autoridades de Oregon pedem para Trump não enviar tropas a Portland

Políticos e líderes empresariais do Oregon apelaram ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para que ele evite perpetuar visões ultrapassadas sobre Portland e não despache tropas federais para a cidade.
Uma carta aberta divulgada no domingo pela Câmara de Comércio Metropolitana de Portland, assinada por mais de 100 organizações e personalidades, incluindo a associação Oregon Business & Industry, além da governadora Tina Kotek e do senador Ron Wyden, ambos democratas, destacou que as recentes declarações do presidente, que indicam a necessidade de intervenção militar federal em Portland, são incorretas e não ajudam a situação.
Donald Trump afirmou que ordenou ao Pentágono o envio de tropas para proteger tanto a cidade quanto as instalações da Imigração e Fiscalização Aduaneira (ICE). Entretanto, essa decisão tem sido contestada. O Departamento de Defesa autorizou o envio de 200 membros da Guarda Nacional a Portland por um período de 60 dias, conforme informado pelo Procurador-Geral do Estado, Dan Rayfield. O estado e o município entraram com uma ação judicial para impedir esse movimento.
Moradores de Portland reagiram postando imagens que mostram a vida cotidiana da cidade, usando a hashtag #WarRavagedPortland para contestar a descrição de uma cidade devastada pela guerra.
Este conteúdo foi criado com o suporte de Inteligência Artificial, revisado e editado pela equipe editorial do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login