Conecte Conosco

Mundo

Autoridades de Oregon pedem para Trump não enviar tropas a Portland

Publicado

em

Políticos e líderes empresariais do Oregon apelaram ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para que ele evite perpetuar visões ultrapassadas sobre Portland e não despache tropas federais para a cidade.

Uma carta aberta divulgada no domingo pela Câmara de Comércio Metropolitana de Portland, assinada por mais de 100 organizações e personalidades, incluindo a associação Oregon Business & Industry, além da governadora Tina Kotek e do senador Ron Wyden, ambos democratas, destacou que as recentes declarações do presidente, que indicam a necessidade de intervenção militar federal em Portland, são incorretas e não ajudam a situação.

Donald Trump afirmou que ordenou ao Pentágono o envio de tropas para proteger tanto a cidade quanto as instalações da Imigração e Fiscalização Aduaneira (ICE). Entretanto, essa decisão tem sido contestada. O Departamento de Defesa autorizou o envio de 200 membros da Guarda Nacional a Portland por um período de 60 dias, conforme informado pelo Procurador-Geral do Estado, Dan Rayfield. O estado e o município entraram com uma ação judicial para impedir esse movimento.

Moradores de Portland reagiram postando imagens que mostram a vida cotidiana da cidade, usando a hashtag #WarRavagedPortland para contestar a descrição de uma cidade devastada pela guerra.

Este conteúdo foi criado com o suporte de Inteligência Artificial, revisado e editado pela equipe editorial do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados