Mundo
Avalanches causam três mortes no norte da Itália
Três pessoas perderam a vida em deslizamentos de neve nesta sexta-feira (2) no norte da Itália, incluindo um francês e uma alemã, conforme informaram os serviços de emergência.
Duas pessoas que estavam praticando esqui foram surpreendidas por um deslizamento de neve a 2.300 metros de altitude, por volta das 12h00 locais (08h00 de Brasília), na região do Piemonte, próxima à fronteira com a França.
Outros esquiadores presentes conseguiram resgatar as vítimas do meio da neve, mas a mulher alemã já estava sem vida quando o helicóptero de resgate chegou ao local.
Mais ao norte, em Bobbio Pellice, próximo a Turim, um esquiador francês foi igualmente atingido por um deslizamento.
Um companheiro que estava com ele correu até um abrigo de montanha para chamar os serviços de resgate, porém, ao chegarem, o esquiador já havia falecido.
Finalmente, nas Dolomitas, no nordeste do país, um italiano de 50 anos morreu na manhã de sexta-feira após ser levado por outro deslizamento enquanto fazia trilha com um amigo.
As fortes nevascas no período do Natal, seguidas por temperaturas mais elevadas e ventos intensos, podem ter contribuído para a ocorrência destes deslizamentos, de acordo com um porta-voz dos serviços de emergência.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login