Conecte Conosco

Economia

Aviação brasileira tem melhor semestre da história com recorde de passageiros em 2025

Publicado

em

No primeiro semestre deste ano, mais de 61,8 milhões de pessoas viajaram em voos nacionais e internacionais no Brasil, segundo informações divulgadas pelo Ministério de Portos e Aeroportos.

Este número representa um aumento de 10% no total de passageiros que passaram pelos aeroportos do país.

O crescimento mais destacado foi no segmento internacional, que transportou 13,8 milhões de passageiros entre janeiro e junho, um aumento de 15,3% em comparação com 2024. Nos voos domésticos, mais de 40 milhões de passageiros embarcaram, refletindo um crescimento de 8,6%.

Para o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, esses resultados demonstram a relevância do setor para a economia brasileira.

“Estamos vivendo o melhor momento da nossa aviação civil, e os números confirmam isso. Se mantivermos esse ritmo no segundo semestre, 2025 será o ano com melhor desempenho histórico, trazendo benefícios não apenas para o setor, mas para todos,” afirmou.

Dados do Relatório de Demanda e Oferta da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) indicam que todos os principais aeroportos do país tiveram aumento na movimentação.

O aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, registrou um crescimento expressivo, passando de 6,5 milhões de passageiros no primeiro semestre de 2024 para 8,2 milhões em 2025, um aumento superior a 26%. Em Belo Horizonte, o terminal de Confins também cresceu quase 15%, totalizando 6,2 milhões de viajantes.

O aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, continuou sendo o mais movimentado nacionalmente, com quase 22 milhões de passageiros e um crescimento de 8%. Apesar de ter caído uma posição no ranking, o aeroporto de Brasília apresentou seu melhor desempenho desde 2019, com um aumento de 7,6% e mais de 7,5 milhões de embarques e desembarques.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados