Um avião da Pakistan International Airlines com 47 pessoas a bordo, incluindo a tripulação, caiu em uma área montanhosa no norte do Paquistão nesta quarta-feira, segundo a Autoridade de Aviação Civil, que regula o tráfego aéreo no país. A aeronave voaria de Chitral, no noroeste do país, para a capital Islamabad, uma rota frequente.
Segundo o Exército paquistanês, pelo menos 21 corpos já foram recuperados do local do acidente. Taj Muhammad Khan, oficial do governo local, informou à agência Reuters que é improvável que as equipes de resgate encontrem sobreviventes. “Todos os corpos estão queimados impedindo reconhecimento. Os detritos estão todos espalhados”, disse.
O avião decolou às 15h30 do horário local (7h30 em Brasília) e deveria pousar na capital às 16h20 (8h20 no Brasil), mas pouco antes do horário de chegada desapareceu dos radares. O modelo ATR-42 com dois motores caiu perto de Havelian, no distrito de Abbottabad, a aproximadamente 70 quilômetros de Islamabad, disse Pervez George, porta-voz da Autoridade da Aviação Civil.
O último acidente aéreo importante no Paquistão aconteceu em 2015, quando um helicóptero militar caiu em um vale isolado do norte do país, uma tragédia que matou oito pessoas, incluindo três embaixadores e duas de suas esposas. Mas o acidente aéreo mais grave na história do país aconteceu em 2010, quando um Airbus 321 da companhia privada Airblue, que viajava de Karachi a Islamabad, caiu nas colinas pouco antes de pousar na capital, provocando a morte de 152 pessoas.
(Com Estadão Conteúdo)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login