Centro-Oeste
Avião de Taguatinga é pichado um mês após revitalização
O avião emblemático de Taguatinga, que passou por uma restauração há um mês por especialistas em estética automotiva, foi novamente alvo de pichações na manhã desta quarta-feira (29/10).
Confira imagens da pichação:
A página Sou Brasília divulgou um vídeo mostrando as letras “CNF” pichadas na parte frontal do Boeing 767-200. CNF é o nome de uma quadra em Taguatinga Norte, mas não está claro se as inscrições na aeronave fazem referência a essa localidade.
O avião está localizado nas instalações da Transplantas, uma grande floricultura que é monitorada 24 horas por dia por seguranças e câmeras.
O Metrópoles contactou os proprietários do avião, que ainda não informaram se irão registrar um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil do DF (PCDF).
Em casos anteriores de pichação e vandalismo, os donos, Leonardo Tinen, 35 anos, e Charles Tinen, 60, escolheram não buscar os responsáveis e preferiram deixar o ocorrido para trás.
Avião histórico
O Boeing 767-200, histórico e pertencente à antiga companhia aérea Transbrasil, recebeu uma restauração minuciosa por uma equipe de especialistas em estética automotiva durante o último final de semana. A aeronave está estacionada há mais de 12 anos na margem da Avenida Elmo Serejo, em Taguatinga.
Sem custos para os proprietários, Leonardo Tinen e Charles Tinen, foi firmada uma parceria com uma empresa especializada em limpeza profissional de veículos, que realizou reparos na estrutura do avião.
Ao todo, 22 profissionais trabalharam na limpeza durante os dias 20 e 21 de setembro. A Autotek reuniu uma equipe de 10 especialistas em estética automotiva vindos de várias regiões do país para efetuar a lavagem completa da fuselagem, que há anos sofre com atos de vandalismo, mas continua sendo um marco para moradores e visitantes.
Utilizando jatos de água e andaimes, os técnicos, chamados de detailers, removeram as pichações da superfície da aeronave e devolveram o brilho ao gigante de ferro após muitos anos.
Avião restaurante
Transportado em 13 viagens de carreta, o imponente Boeing 767-200 está desde 2014 em um terreno próximo ao Parque Ecológico Saburo Onoyama, em Taguatinga. Na época, os empresários adquiriram o avião por cerca de R$ 100 mil com a intenção de transformá-lo em um restaurante, projeto que nunca saiu do papel.
A família Tinen firmou um contrato de aluguel de cinco anos com João Batista, que, porém, não avançou no negócio por motivos pessoais, fazendo o acordo expirar em março de 2019.
Após incidentes de vandalismo e pichação, os proprietários isolaram o local com cercas e implantaram monitoramento 24 horas com câmeras e vigilantes. Ainda assim, o avião foi invadido há duas semanas. Apesar dos eventos, nenhum boletim de ocorrência foi registrado.
Ainda que o projeto do restaurante não tenha sido implementado, os comerciantes estão tomando cuidado em relação a novos parceiros, mas permanecem abertos a futuras alianças para investimentos e novos negócios, como ocorreu com a recente iniciativa de revitalização.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login