Economia
Azul fecha operações em 14 cidades e mantém voos no Recife

A companhia aérea Azul anunciou nesta segunda-feira (11) que irá encerrar suas atividades em 14 cidades.
Segundo comunicado da empresa, desde julho, está ocorrendo uma análise e ajuste das rotas atualmente em operação.
“Estas modificações consideram diversos fatores, incluindo o aumento dos custos operacionais na aviação devido a uma crise global na cadeia de suprimentos e à valorização do dólar, além de limitações na frota disponível e o processo de reestruturação da empresa”.
As cidades que deixarão de receber voos da Azul são: Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatú (CE); Campos (RJ); Correia Pinto e Jaguaruna (SC); Mossoró (RN); São Raimundo Nonato e Parnaíba (PI); Rio Verde (GO); Barreirinha (MA); Três Lagoas (MS); e Ponta Grossa (PR).
A empresa focará suas operações nos aeroportos de Viracopos (Campinas), Confins (Belo Horizonte) e Recife, que funcionam como centros estratégicos, diminuindo as rotas que envolvem conexões.
Recuperação judicial
A Azul está em processo de recuperação judicial nos Estados Unidos desde 28 de maio deste ano.
Foi estabelecido acordos financeiros com parceiros importantes para a companhia, visando captar US$ 950 milhões em investimentos.
O plano de reestruturação da empresa, que conta com colaborações das companhias aéreas norte-americanas United e American Airlines, tem um valor estimado de cerca de US$ 1,6 bilhão.
Esses acordos abrangem também credores, arrendadores de aeronaves e outros colaboradores estratégicos. A Azul assegura que suas operações e vendas continuam normalmente e que todos os bilhetes, benefícios e pontos do programa Azul Fidelidade permanecerão válidos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login