Economia
B3 e Tesouro lançam campanha para facilitar investimentos

A B3 e a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) iniciaram nesta segunda-feira, 1º de setembro, em São Paulo, uma campanha destinada a estimular os brasileiros a aplicarem recursos no Tesouro Direto.
Com o slogan “O investimento que todo brasileiro entende”, a ação tem o objetivo de aproximar o público ao universo dos investimentos, destacando a simplicidade, a segurança e a facilidade de acesso do produto.
A campanha conta com a participação da atriz Renata Sorrah, conhecida, entre outros trabalhos, pela novela Senhora do Destino, da TV Globo. O personagem que a popularizou, especialmente entre os mais jovens, foi o meme “Nazaré Confusa”, motivo pelo qual ela foi escolhida para protagonizar o vídeo da ação.
A peça publicitária será divulgada em canais de TV aberta, plataformas digitais e redes sociais a partir desta segunda.
No evento realizado na sede da B3, em São Paulo, o CEO da B3, Gilson Finkelstein, ressaltou que a campanha faz parte de uma iniciativa para ampliar e democratizar o acesso aos investimentos no país. Segundo ele, a comunicação adotada é “leve e divertida” para reforçar a ideia de que “investir é para todos”.
Gilson Finkelstein também destacou que o Tesouro Direto recentemente ultrapassou a marca de 3 milhões de investidores, e a intenção é aumentar ainda mais essa base.
O secretário do Tesouro, Rogério Ceron, que estava presente no evento, enfatizou que a STN está desenvolvendo um planejamento de longo prazo para envolver um número maior de brasileiros no Tesouro Direto, utilizando uma linguagem simples e acessível. “Nosso objetivo é proporcionar a todos os brasileiros uma base mínima de conhecimento para que possam fazer escolhas conscientes. Cada um é livre para decidir, mas queremos evitar que sejam induzidos a erros nas suas decisões”, afirmou.
Rogério Ceron afirmou que, apesar da expressiva marca de 3 milhões de investidores no Tesouro Direto, há muito potencial para crescimento. “Pretendemos formar uma nova geração de brasileiros mais conscientes, que economizam para o futuro, para uma aposentadoria digna, para a educação dos filhos e para emergências financeiras. Quando precisarem se endividar, poderão escolher a melhor opção de crédito. O ideal é que todas as famílias brasileiras tenham acesso a essa possibilidade, e é esta a nossa meta”, concluiu.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login