Notícias Recentes
Bacellar solicita afastamento de 10 dias da Alerj
O deputado Rodrigo Bacellar (União Brasil), suspenso da presidência da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, formalizou nesta quarta-feira (10) um pedido de licença do cargo para tratar de questões pessoais.
Conforme o regimento da Alerj, o parlamentar pode se afastar por até 120 dias, mas Bacellar solicitou somente 10 dias de afastamento, até o início do recesso, previsto para 19 de dezembro.
Esta decisão foi tomada logo após o ministro Alexandre de Moraes autorizar a liberação de Bacellar, condicionado ao cumprimento de restrições.
Rodrigo Bacellar está usando tornozeleira eletrônica, proibido de contatar outros investigados, teve seu passaporte retido e a licença para porte de arma suspensa.
Rodrigo Bacellar foi preso preventivamente em 3 de dezembro pela Polícia Federal no âmbito da operação que investiga o vazamento de informações sigilosas da Operação Zargun, que ocorreu em setembro e resultou na prisão do ex-deputado Thiego Raimundo dos Santos Silva (MDB), conhecido como TH Joias. Ele é suspeito de intermediar a venda de armas para o Comando Vermelho.
Interceptações feitas pela Polícia Federal mostram que, na véspera da prisão, TH Joias usou um novo número de telefone para contatar Bacellar, a quem se refere como “01”. Segundo a PF, Bacellar teria orientado TH Joias a remover itens da sua residência para esconder evidências. A comunicação entre eles continuou na manhã da operação, antes da prisão preventiva de TH Joias.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login