Conecte Conosco

Mundo

Bactéria perigosa causa morte em cinco pessoas na Louisiana

Publicado

em

Mais uma pessoa faleceu na Louisiana após ser infectada por uma bactéria conhecida como comedora de carne. Este é o quinto caso fatal confirmado pelas autoridades de saúde do estado. A bactéria Vibrio vulnificus vive em águas costeiras quentes e é mais frequente entre os meses de maio e outubro.

Segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), essa bactéria pode provocar enfermidades graves, como a fasceíte necrosante, que pode levar à morte. Os dados dos CDC indicam que aproximadamente uma em cada cinco pessoas infectadas com Vibrio vulnificus não sobrevive.

O nome da última vítima não foi divulgado e a forma exata de contágio ainda está sendo investigada. A infecção ocorre geralmente quando uma ferida está em contato com água contaminada ou pela ingestão de frutos do mar crus ou malcozidos.

Este ano, duas das mortes por Vibrio vulnificus na Louisiana foram ligadas ao consumo de ostras cruas contaminadas, conforme informado pelo departamento de saúde estadual. A Louisiana, junto com outros estados, está observando um aumento nos casos da bactéria, algo que especialistas relacionam ao aquecimento das águas oceânicas.

Nas últimas décadas, a Louisiana registrou em média sete infecções e uma morte causada pela bactéria por ano. O estado do Alabama registrou 10 casos enquanto o Mississippi teve três, incluindo um caso fatal, segundo informações fornecidas por Weis.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados