Economia
Banco do Brasil avalia novas oportunidades de negócio no setor móvel
O Banco do Brasil respondeu aos rumores de que estaria lançando uma operadora móvel virtual (MVNO), afirmando que não lançou nenhum serviço deste tipo, mas que está analisando possibilidades de entrada nesse mercado.
De acordo com informações recentes, a instituição estaria considerando parcerias com empresas do setor de telecomunicações para viabilizar esse projeto, que internamente poderia ser denominado BB Cel, incluindo planos móveis pré-pagos e pós-pagos.
Em comunicado oficial, o Banco do Brasil destacou que está sempre em busca de novas oportunidades comerciais, sem, no entanto, ter qualquer anúncio ou previsão formal sobre uma operadora móvel virtual no momento. O banco reforça ainda sua estratégia de oferecer uma plataforma ampla, que vai além dos produtos financeiros tradicionais, proporcionando serviços variados aos seus clientes.
Se concretizado, este seria um passo inovador para um banco tradicional no Brasil, adotando o modelo MVNO, onde a empresa fornece serviço de telefonia móvel sem possuir infraestrutura de rede própria. Esse arranjo é mais comum entre fintechs, como as operadoras NuCel (ligada ao Nubank) e InterCel (do Banco Inter).
Segue a íntegra da nota oficial emitida pelo Banco do Brasil:
“O Banco do Brasil mantém uma estratégia consolidada como plataforma para oferta de diversos negócios além dos produtos bancários convencionais, como o Shopping BB no aplicativo do BB, que reúne produtos e serviços das principais marcas e e-commerces do país, oferecendo mais comodidade e segurança nas compras diárias. Por isso, o BB analisa continuamente novas oportunidades de negócios, mas esclarece que não lançou nenhum produto relacionado a operadora móvel virtual (MVNO). Não há previsão ou anúncio oficial sobre esse assunto no momento. Reforçamos que qualquer informação oficial sobre produtos ou serviços é sempre veiculada pelos canais oficiais do Banco do Brasil.”

Você precisa estar logado para postar um comentário Login