Brasil
Banco do Brasil considera entrar no mercado de telefonia móvel virtual
O Banco do Brasil negou ter lançado uma operadora móvel virtual (MVNO), mas não descartou analisar a possibilidade de ingressar neste setor.
Na última quarta-feira, o site Mobile Times noticiou que o Banco do Brasil está avaliando propostas de dois possíveis parceiros no mercado de telecomunicações. Esse projeto, conhecido internamente como BB Cel, incluiria planos pré-pagos e pós-pagos.
Em comunicado, o Banco do Brasil afirmou que avalia continuamente novas oportunidades de negócios, porém não há previsão nem anuncio oficial sobre uma operadora móvel neste momento. O banco público reforçou sua estratégia de ser uma plataforma que oferece mais do que apenas produtos financeiros.
Se confirmado, seria a primeira iniciativa de um banco tradicional no Brasil a operar como MVNO, modalidade em que a empresa oferece serviço de telefonia móvel sem infraestrutura própria de rede. Embora essa prática seja comum entre fintechs, com exemplos como NuCel (Nubank) e InterCel (Inter).
O Banco do Brasil divulgou ainda o seguinte:
“O Banco do Brasil mantém uma estratégia consolidada de atuar como uma plataforma para ofertas além dos produtos bancários tradicionais, como o Shopping BB em nosso aplicativo BB, que reúne produtos e serviços das maiores marcas e e-commerces do país, proporcionando mais comodidade e segurança nas compras dos nossos clientes. Por isso, o Banco do Brasil está sempre considerando novas oportunidades de negócios, mas esclarece que não lançou nenhum produto relacionado a operadora móvel virtual (MVNO). Não há previsão ou anúncio oficial sobre esse tema no momento. Ressaltamos que qualquer informação oficial a respeito de produtos ou serviços será divulgada exclusivamente pelos canais oficiais do banco.”

Você precisa estar logado para postar um comentário Login