Mundo
Barco com ajuda para Gaza sai da Itália

Um barco da Coalizão Flotilha da Liberdade partiu da Sicília neste domingo (13) com ativistas em apoio à causa palestina e suprimentos humanitários, segundo a AFP, um mês após Israel ter bloqueado uma tentativa semelhante.
O Handala, navio pertencente a essa iniciativa internacional pacífica de apoio aos palestinos, deixou o porto de Siracusa pouco depois do meio-dia local (07h de Brasília), com aproximadamente 15 ativistas a bordo.
A viagem tem como destino a Faixa de Gaza, região que enfrenta uma grave crise humanitária depois de quase dois anos de conflito com Israel.
No porto, dezenas de pessoas comemoraram a saída do barco, algumas segurando bandeiras palestinas e lenços típicos, enquanto gritavam "Palestina livre", segundo filmagens da AFPTV.
Este antigo barco pesqueiro da Noruega, carregado com remédios, alimentos, equipamentos para crianças e medicamentos, navegará por cerca de 1.800 km pelo Mar Mediterrâneo durante uma semana até alcançar Gaza.
A missão, financiada através de doações, visa levar apoio humanitário e solidariedade internacional à população palestina em Gaza, afirmou Claude Léostic, coordenador do grupo na França, à AFP no sábado.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login