Conecte Conosco

Centro-Oeste

Bebê de 1 ano morre enforcada com cinto de cadeirinha no DF

Publicado

em

Laura Rebeca Ribeiro dos Santos, uma bebê de 1 ano e 4 meses, faleceu na tarde de quinta-feira (11/12) após se enforcar acidentalmente com o cinto do bebê conforto. O incidente aconteceu na QNO 6, conjunto P, no Setor O, em Ceilândia.

A criança estava sob os cuidados de uma cuidadora, que percebeu o acidente e imediatamente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Normalmente, Laura ficava com familiares quando sua mãe precisava se ausentar, mas naquele dia, a mãe a deixou pela primeira vez na casa da cuidadora, confiando nas recomendações positivas que havia recebido sobre o local.

Em uma publicação no Instagram, a tia da menina denunciou negligência por parte da cuidadora, dizendo que foi a primeira vez que Laura ficou em uma creche e, infelizmente, ocorreu uma tragédia.

“Essa foi a primeira vez que ela ficou em uma creche. Sempre tivemos alguém da família para cuidar dela, para minha cunhada poder trabalhar e sustentar a casa, mas hoje não foi possível arranjar ninguém, então optaram por essa creche”, contou a tia.

“No primeiro dia, aconteceu essa fatalidade. Pela versão da funcionária da creche, que cuida das crianças, Laura foi colocada para dormir. Após cerca de duas horas, ao verificar a bebê, a cuidadora percebeu algo errado e a encontrou sem vida. Trata-se de negligência completa”, lamentou a familiar.

O falecimento da menina foi confirmado no local do acidente. A Polícia Militar ficou responsável por preservar a cena até a chegada da Polícia Civil do Distrito Federal.

A investigação do caso está a cargo da 24ª Delegacia de Polícia.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados