Centro-Oeste
Bebê morre logo após cuidadora tranquilizar mãe
Lorrany Stephane, mãe da bebê Laura Rebeca Ribeiro dos Santos, de 1 ano e 4 meses, que faleceu por enforcamento com o cinto do bebê conforto, compartilhou em suas redes sociais a conversa que teve com a cuidadora da filha cerca de uma hora antes do trágico acontecimento, numa creche clandestina localizada em Ceilândia (DF).
Após a mãe enviar um áudio perguntando sobre a filha para a cuidadora, esta tentou acalmar a mãe. “Mulher, fica tranquila. Estou aqui exatamente para cuidar. Ninguém mexe nos meus bebês”, afirmou a cuidadora em uma mensagem via WhatsApp.
Quase uma hora depois, a responsável pela criança tentou contato telefônico com a mãe, que não atendeu, e então enviou uma mensagem urgente: “Venha aqui, urgente”. A cuidadora fez duas ligações mais, sendo atendida apenas na terceira tentativa.
Lorrany Stephane publicou a conversa lamentando profundamente a perda da filha. “Ah, se eu soubesse”, escreveu.
Na última sexta-feira (12/12), a mãe relatou que foi a primeira vez que deixou Laura naquele local, que frequentemente acolhia outras crianças.
“Laura jamais ficou com pessoas que eu não conhecia, e nunca a tinha deixado em uma creche. Porém, neste caso, minha avó saiu e eu não tinha outra opção: não podia deixar com minha mãe ou com meu filho de 9 anos, que também é uma criança. Precisava trabalhar e recorri a essa cuidadora, indicada por uma mulher do salão que disse ser referência, que possuía câmeras e que eu poderia confiar. A própria cuidadora me garantiu que eu não precisaria me preocupar e que me enviaria fotos da Laura”, explicou a mãe.
Familiares e amigos prestaram uma última homenagem à pequena Laura Rebeca Ribeiro dos Santos na manhã de sábado (13/12). A bebê de apenas 1 ano e 4 meses faleceu enforcada ao ficar presa no cinto do bebê conforto na quinta-feira (11/12).
O velório foi realizado no Cemitério de Taguatinga, onde parentes se despediram emocionados, entre lágrimas.
Antes do enterro, o caixão foi aberto para que todos pudessem dar o último adeus à Laura.
Morte de Laura
A menina de 1 ano e 4 meses veio a óbito na tarde de quinta-feira (11/12) enquanto estava sob os cuidados da cuidadora, na QNO 6, conjunto P, no Setor O, Ceilândia (DF). O incidente ocorreu na residência da cuidadora.
Conforme relatos iniciais, a criança teria se enroscado no cinto da cadeirinha, o bebê conforto, enquanto dormia, resultando em asfixia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o falecimento no local.
A Polícia Militar manteve o local preservado até a chegada da Polícia Civil do DF. O caso está sob investigação da 24ª Delegacia de Polícia.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login