Conecte Conosco

Mundo

Bessent afirma que Cook não negou fraude, mas questiona demissão por Trump

Publicado

em

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, comentou sobre a decisão do presidente Donald Trump de tentar demitir a diretora do Federal Reserve (Fed), Lisa Cook, dizendo que algumas pessoas acreditam que o presidente está influenciando de maneira inadequada o Banco Central, em entrevista à Fox Business nesta quarta-feira (27).

Ele destacou que o objetivo do presidente é garantir que qualquer pessoa que ocupe um cargo no Fed tenha a confiança do público. “Cook não afirmou que não cometeu fraude hipotecária. Ela simplesmente argumenta que Trump não tem autoridade para demiti-la”, explicou Bessent.

Bessent ressaltou ainda que o Fed mantém sua independência, pois, embora os membros sejam indicados por Trump, cada diretor possui autonomia para votar conforme sua própria análise nas reuniões de política monetária. “Todos os diretores do Fed votam de forma independente; não recebemos instruções sobre como devem decidir”, afirmou.

Ele também mencionou que o próximo presidente do Fed será um especialista em política monetária e que a escolha oficial feita por Trump para comandar o Banco Central dos EUA será anunciada até o outono no hemisfério norte.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados