Economia
Bitcoin cai para menor valor desde abril
O bitcoin continuou sua tendência de queda nesta sexta-feira (21), motivado por um ambiente de aversão ao risco, em um mercado apreensivo com as altas avaliações no setor de inteligência artificial (IA).
Essas preocupações encerraram o intenso aumento observado desde abril nos mercados de Wall Street e resultaram em perdas importantes nas ações do setor tecnológico.
Desde o pico registrado no início de outubro, quando o bitcoin atingiu US$ 126.251,31 (R$ 769.615,36, na cotação da época), a criptomoeda perdeu mais de 33% de seu valor.
Por volta das 19h GMT (16h em Brasília) desta sexta-feira, a criptomoeda mais valorizada estava 3,17% menor, cotada próximo a 84.442 dólares (455.108 reais), depois de atingir seu menor patamar desde abril, a 80.553,56 dólares (434.151,46 reais).
Danni Hewson, analista da AJ Bell, destacou: “Sua volatilidade está ligada à sua própria natureza, e o preço é altamente impactado pelo sentimento do mercado”.
Ela também explicou que “o risco durante uma venda significativa de criptomoedas é que os investidores, na pressa para vender, acabem agravando ainda mais a baixa”.
A queda do bitcoin teve início em 10 de outubro, quando declarações do presidente americano, Donald Trump, aumentaram os temores de uma guerra comercial com a China, provocando vendas massivas em ativos considerados de risco.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login