Notícias Recentes
Bloqueio de cartões pode deixar 38,7 mil alunos sem transporte no dia 1º
O DFTrans informou nesta quarta-feira (18) que 38.756 mil cartões estudantis podem ser bloqueados a partir de 1º estão de julho se não forem atualizados. A relação dos números de cartões estudantis que estão com informações desatualizadas foidivulgada pelo DFTrans.
O recadastramento pode ser feito, segundo o DFTrans, em qualquer um dos 16 postos do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA). O GDF afirma que a atualização dos dados é necessária para comprovar o direito à gratuidade prevista em lei.
A utilização do Passe Livre é um direito dos estudantes que moram a mais de 1 km da instituição de ensino, em área urbana ou rural do DF. O benefício vale para alunos do ensino fundamental, médio, superior, ou cursos profissionalizantes e técnicos que tenham carga horária de no mínimo 200 horas-aula.
O passe livre estudantil atende hoje mais de 220 mil estudantes, segundo o GDF. São alunos que utilizam o benefício tanto nos ônibus do sistema de transporte público coletivo quanto no Metrô.
O controle de frequência dos alunos é automático e informado pelas instituições de ensino. Ao fim do período letivo, o aluno precisa comprovar a matrícula no período seguinte, para ter direito ao passe livre.
Fonte: G1
Você precisa estar logado para postar um comentário Login