Conecte Conosco

Economia

BNDES prioriza ajuda a empresas mais afetadas por tarifas dos EUA

Publicado

em

Aloizio Mercadante, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), anunciou que somente a partir do dia 8 de setembro será possível determinar o número exato de empresas que serão beneficiadas pelas novas linhas de crédito criadas pelo governo para auxiliar negócios impactados pelas tarifas dos Estados Unidos, que passaram a valer em 6 de agosto.

Mercadante destacou a importância do papel do Estado no apoio a essas empresas, afirmando que sem esse suporte muitas delas poderiam não sobreviver ao impacto das tarifas. “Estamos esforçando para atender todas as empresas afetadas, mas damos prioridade àquelas que sofreram os maiores danos com as medidas tarifárias. Com o crédito complementar do BNDES, todas terão acesso ao suporte financeiro necessário”, explicou o executivo, referindo-se aos R$ 10 bilhões adicionais anunciados recentemente que se somam aos R$ 30 bilhões já divulgados pelo governo federal.

Segundo ele, empresas que tiveram um impacto superior a 5% de seu faturamento representam cerca de dois terços do valor total do impacto avaliado. Os recursos extras, detalhou Mercadante, serão obtidos por meio da emissão de Letras de Crédito de Desenvolvimento (LCD).

Mercadante também afirmou que as empresas necessitam de capital de giro, e que o prejuízo seria significativamente maior se não existisse esse subsídio. “Nossas taxas de crédito são diferenciadas, oferecendo condições abaixo da taxa Selic, que está em um patamar elevado atualmente”, ressaltou.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados