Economia
BoE lança ações para fortalecer crescimento das sociedades mútuas no Reino Unido
O Banco da Inglaterra (BoE) anunciou que os órgãos reguladores financeiros estão implementando uma série de medidas voltadas para apoiar o desenvolvimento do setor de sociedades mútuas. Entre essas ações está a revisão das normas que regulam as cooperativas de crédito e o estabelecimento, pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA), de uma Unidade de Desenvolvimento dedicada às sociedades mútuas.
De acordo com o comunicado oficial, essa unidade funcionará como um centro especializado, oferecendo orientação detalhada para que os mutuários possam entender e acompanhar as mudanças em políticas e legislações relevantes.
O conjunto de iniciativas inclui também uma avaliação das regras que regem as cooperativas de crédito, propondo critérios baseados no risco para organizações maiores e mais complexas, e uma abordagem proporcional para as entidades de menor porte.
A FCA garantirá suporte prévio gratuito para as solicitações e reduzirá o período necessário para o registro de novas sociedades de 15 para 10 dias úteis, facilitando o processo de formalização dessas entidades.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login