Conecte Conosco

Economia

Bolsa de Nova York cai e prolonga perdas com dúvidas sobre o Fed

Publicado

em

As bolsas de valores em Nova York encerraram o dia em baixa, ampliando as quedas dos últimos dois dias, após a divulgação de dados que indicam um crescimento econômico americano acima do esperado e uma revisão para cima do índice de preços ao consumidor (PCE, na sigla em inglês). Esses números enfraquecem as expectativas de cortes consecutivos nas taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos.

O índice Dow Jones terminou o pregão com queda de 0,38%, fechando em 45.947,32 pontos. O S&P 500 registrou baixa de 0,50%, finalizando em 6.604,80 pontos, enquanto o Nasdaq recuou 0,50%, encerrando o dia em 22.384,70 pontos.

Com os indicadores de hoje mostrando uma inflação persistente e a economia americana demonstrando resiliência, as chances de o Fed implementar um corte acumulado de 50 pontos-base em 2025 diminuíram, embora ainda permaneçam majoritárias (60,4%) ao final do dia, segundo ferramenta do CME Group.

Entre os dirigentes do banco central americano, a vice-presidente de Supervisão do Fed, Michelle Bowman, destacou que ainda existe espaço para reduzir juros para um nível próximo ao neutro. Em um tom igualmente cauteloso, o diretor Stephen Miran declarou que a política monetária atual é “bastante restritiva” e deseja ajustá-la rapidamente. Por sua vez, Jeffrey Schmid, do Fed de Kansas City, avaliou que o nível levemente restritivo vigente é o adequado.

No setor de tecnologia, as ações da Oracle caíram 5,54%, após a Rothschild & Co Redburn recomendar venda, alertando que o mercado está superestimando o potencial da divisão de computação em nuvem da companhia. A Tesla também registrou queda, recuando 4,38%, motivada por redução nas vendas na Europa. Já as ações da Intel subiram quase 9%, impulsionadas por uma notícia do The Wall Street Journal sobre uma possível parceria de investimentos com a TSMC.

A Freeport-McMoRan sofreu uma queda acentuada de 6,40%, ampliando a desvalorização do dia anterior, após revisar para baixo suas previsões de vendas de cobre e ouro para o terceiro trimestre. Por outro lado, a Lithium Americas valorizou 22,30%, após saltar 96% no dia anterior, com informações indicando que o governo dos EUA planeja adquirir parte da mineradora.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados