Conecte Conosco

Mundo

Bolsa de Nova York sobe com expectativa de corte de juros pelo Fed após dados de emprego

Publicado

em

As bolsas de valores de Nova York encerraram em alta nesta quinta-feira (4), ganhando força no decorrer da tarde com a queda dos juros dos Treasuries. Os investidores reagiram à desaceleração da criação de empregos no setor privado dos Estados Unidos em agosto, um indicativo de enfraquecimento do mercado de trabalho que pode levar o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) a cortar as taxas de juros na próxima reunião.

O índice Dow Jones avançou 0,77%, atingindo 45.621,29 pontos. O S&P 500 fechou com alta de 0,83%, em 6.502,08 pontos, enquanto o Nasdaq subiu 0,98%, chegando a 21.707,69 pontos.

Segundo Ipek Ozkardeskaya, analista sênior do Swissquote Bank, a crescente expectativa de cortes de juros pelo Fed, reforçada por sinais de desaquecimento no mercado de trabalho, pode reduzir os rendimentos de curto prazo e estimular o apetite por investimentos de maior risco. Ela projeta que esse cenário possa manter a valorização do mercado acionário se o dado do payroll confirmar a desaceleração.

Depois de um forte movimento de alta no dia anterior, as ações da Alphabet, empresa controladora do Google, e da Apple fecharam em alta mais moderada, com ganhos de 0,71% e 0,55%, respectivamente.

Executivos da Amazon (4,29%), Microsoft (0,52%), Meta (1,57%) e o CEO da empresa dona do iPhone, Tim Cook, participaram de evento sobre inteligência artificial na Casa Branca nesta quinta-feira.

A CEO da AMD, Lisa Su, também presente no evento do governo americano, afirmou que a companhia está empenhada em acelerar a liderança dos EUA em inteligência artificial e reconheceu os esforços do governo nessa direção. A Seaport Research Partners reduziu a recomendação das ações da AMD de “compra” para “neutra”. As ações da AMD fecharam em queda de 0,21%, enquanto as da Nvidia subiram 0,61%.

A Salesforce registrou queda de 4,85%, influenciada por seu balanço divulgado na quarta-feira, que apresentou projeções abaixo do esperado para o terceiro trimestre. Após resultados trimestrais aquém do esperado, as ações da Figma caíram 19,92%. Por outro lado, a American Eagle subiu 37,96%, impulsionada por perspectivas otimistas de vendas para o segundo semestre do ano.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados