Mundo
Bolsa de Nova York sobe com força do setor tech
A Bolsa de Valores de Nova York registrou alta nesta segunda-feira (26), impulsionada pelo desempenho do setor tecnológico, pouco antes da divulgação dos resultados trimestrais das principais empresas do segmento. Os investidores também estão atentos à reunião do Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, marcada para esta semana.
Os índices fecharam assim: Dow Jones subiu 0,64%, Nasdaq avançou 0,43% e o S&P 500 teve alta de 0,50%.
Patrick O’Hare, da Briefing.com, comentou que há uma expectativa positiva de que as grandes empresas de tecnologia apresentem bons resultados novamente.
A Microsoft (+0,93%), Meta (+2,06%) e Tesla (-3,09%) divulgarão seus resultados trimestrais na quarta-feira, enquanto a Apple (+2,97%) fará isso na quinta-feira.
José Torres, da Interactive Brokers, destacou que os analistas estão particularmente interessados em entender os planos das empresas para inteligência artificial, seus níveis de investimento e as projeções de lucro, para avaliar se esse setor continuará a impulsionar o mercado.
Ao mesmo tempo, o foco está na reunião do banco central americano, cuja primeira deliberação de política monetária do ano começará na terça-feira.
O’Hare ressaltou que a expectativa geral é de que o Fed mantenha as taxas de juros como estão.
O discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, na quarta-feira, será minuciosamente analisado pelos investidores.
Nas últimas semanas, o Fed tem enfrentado críticas do presidente dos EUA, Donald Trump, que deseja cortes mais significativos nas taxas de juros.
Powell informou recentemente que o Departamento de Justiça iniciou uma investigação contra ele relacionada à sua audiência no Congresso sobre a reforma da sede do Fed.
O presidente do banco central alega que essa investigação seria uma manobra do governo para tentar interferir nas decisões da instituição.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login