Economia
Bolsa europeia mostra resultados variados com foco em notícias empresariais e ações de Trump

As bolsas de valores na Europa apresentam comportamentos diversos nesta manhã de sexta-feira, com investidores atentos às notícias do mundo corporativo e às recentes movimentações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, envolvendo o Federal Reserve (Fed) e a situação com a Rússia.
Por volta das 6h20 (horário de Brasília), o índice europeu Stoxx 600 registrava um pequeno aumento de 0,19%, alcançando 547,09 pontos.
Destaque para a farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk, que subiu quase 6% na bolsa de Copenhague após um estudo avançado revelar que sua pílula experimental para perda de peso supera a alternativa injetável para obesidade da americana Eli Lilly, conhecida como Wegovy.
Em contraste, a resseguradora alemã Munich Re caiu 6,8% em Frankfurt, depois de reduzir sua estimativa de receita para 2025 em seu relatório trimestral.
Trump indicou recentemente seu aliado Stephen Miran para ocupar um mandato interino no Fed até janeiro de 2026. Ambos defendem a redução das taxas de juros pelo banco central dos EUA.
No cenário internacional, Trump minimizou o ultimato que ele mesmo havia dado ao presidente russo, Vladimir Putin, para encerrar o conflito na Ucrânia, cujo prazo terminaria hoje. O Kremlin informou que uma reunião entre Putin e Trump pode ocorrer na próxima semana, embora o ex-presidente americano não tenha confirmado o encontro.
Às 6h35 (horário de Brasília), a Bolsa de Londres registrava queda de 0,11%, Paris avançava 0,23%, e Frankfurt recuava 0,23%. As bolsas de Milão, Madri e Lisboa apresentavam altas de 0,87%, 0,88% e 0,85%, respectivamente.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login