Conecte Conosco

Economia

Bolsas de NY quase estáveis com foco em mudanças no Fed antes do feriado

Publicado

em

As bolsas de Nova York encerraram o pregão desta sexta-feira (16) quase estáveis, em uma sessão com poucos dados relevantes e já antecipando o feriado de Martin Luther King, que será na próxima segunda-feira nos Estados Unidos. A atenção ficou voltada para a possível mudança na diretoria do Federal Reserve (Fed), com declarações recentes do presidente Donald Trump sobre sua escolha futura para o cargo. No mercado, os setores de semicondutores se sobressaíram pelo segundo dia consecutivo, após o anúncio de um acordo entre os EUA e Taiwan.

O índice Dow Jones registrou uma baixa de 0,17%, fechando em 49.359,33 pontos, enquanto o S&P 500 apresentou queda de 0,06%, finalizando em 6.940,01 pontos, e o Nasdaq recuou 0,06%, aos 23.515,39 pontos. Na comparação semanal, os índices caíram 0,29%, 0,38% e 0,66%, respectivamente.

Trump indicou que pode manter o atual diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, Kevin Hassett, no cargo, em meio a especulações sobre sua possível nomeação para presidir o Fed. Essas declarações influenciaram os mercados, que passaram a projetar uma mudança no comando da instituição, com o ex-diretor Kevin Warsh ganhando destaque como favorito.

Na primeira semana da temporada de balanços, Wall Street demonstra otimismo. Lucros combinados das principais instituições financeiras como JPMorgan Chase, Bank of America, Wells Fargo, Goldman Sachs, Morgan Stanley e Citi somaram quase US$ 37,5 bilhões no último trimestre do ano passado, 1,5% acima do registrado no mesmo período anterior.

As ações da Riot Platforms tiveram valorização de 16,06% após o anúncio de um contrato de locação de data center por 10 anos com a Advanced Micro Devices (AMD), que também registrou alta de 1,72%. No setor de chips, o acordo comercial entre Taiwan e EUA, junto aos lucros sólidos da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), aumentam as expectativas de que Taiwan terá mais um ano de crescimento acelerado do PIB em 2026, conforme análise da Capital Economics.

O ADR da Novo Nordisk cresceu 9,14% após a aprovação no Reino Unido de uma injeção de dose maior do medicamento Wegovy, usado para perda de peso. Analistas apontam que esta decisão expande as previsões de vendas do produto. Segundo a Berenberg, somente a versão oral do Wegovy, lançada este ano, deverá alcançar vendas de US$ 1 bilhão em 2025.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados