Conecte Conosco

Economia

bolsas europeias divididas com alta em londres e queda no continente

Publicado

em

As bolsas na Europa mostram comportamentos variados hoje, com as principais praças do continente em baixa, enquanto Londres registra ganhos impulsionados pelo desempenho das mineradoras, beneficiadas pelo aumento dos metais preciosos e industriais. Os mercados estão atentos para a decisão de política monetária do Federal Reserve que acontecerá nesta quarta-feira (10) nos Estados Unidos.

Por volta das 7h28 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 apresentava uma leve queda de 0,12%, alcançando 577,09 pontos. Na mesma hora, a Bolsa de Frankfurt caiu 0,52%, enquanto Londres subia 0,14%, Paris recuava 0,36%, Milão caía 0,53%, Lisboa tinha queda de 0,25% e Madri registrava baixa de 0,09%.

Em Londres, as ações da Fresnillo avançaram 1%, acompanhando o recorde histórico dos contratos futuros da prata, que ultrapassaram US$ 62 por onça-troy, após uma alta de cerca de 5% no dia anterior. As mineradoras Antofagasta e Anglo American também valorizaram-se, subindo 1,2% e 1,03%, respectivamente.

Por outro lado, o banco Barclays registrou queda de 0,5%. Este banco tornou-se o quinto maior investidor bancário global da empresa United Fintech.

Na Bolsa de Frankfurt, as ações da Thyssenkrupp recuaram 0,4%, mesmo após o conglomerado industrial anunciar lucro líquido no último trimestre e afirmar que continua enfrentando desafios no mercado, enquanto trabalha na redução de custos e reestruturação das operações.

Já em Madri, a empresa Sacyr teve a maior queda do índice Ibex 35, caindo 5,6%, após notícias de que o investidor Manuel Lao vendeu uma participação de 5,12% da companhia para investidores qualificados, conforme reportado pelo jornal Cinco Días.

No cenário macroeconômico local, os deputados franceses aprovaram por uma margem apertada o orçamento para a Previdência Social de 2026, considerado uma conquista significativa para o primeiro-ministro Sébastien Lecornu. Contudo, o Instituto ING destaca que o processo ainda não está concluído, já que o orçamento estatal ainda está em discussão no Senado, com votação programada para antes de 15 de dezembro.

Informações baseadas em reportagens da Dow Jones Newswires.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados