Notícias Recentes
Bolsonaro busca autorização do STF para fisioterapia
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira, 17, permissão para que ele receba atendimento de fisioterapia na Superintendência da Polícia Federal, localizada em Brasília.
De acordo com os advogados, o pedido segue a indicação do médico particular de Bolsonaro para sessões diárias de fisioterapia respiratória e motora, com o objetivo de manter a forma física e corrigir a postura.
“A defesa propõe que, para melhor organização administrativa e cumprimento das normas internas da Superintendência da Polícia Federal, as sessões de fisioterapia ocorram uma vez ao dia, em dias úteis, dentro do horário de funcionamento padrão da Superintendência, garantindo planejamento e continuidade do tratamento recomendado”, disseram os representantes legais.
Nesta mesma quarta-feira, Bolsonaro passou por uma avaliação médica para verificar seu estado de saúde. A ordem para este exame foi publicada na segunda-feira, 15, pelo ministro Alexandre de Moraes.
A decisão apontou que o exame realizado no momento da prisão, em 22 de novembro, não indicou a necessidade de qualquer cirurgia imediata.
Antes de definir a data da avaliação, o ministro autorizou a realização de exames dentro da Superintendência da Polícia Federal e ordenou que cópias de todos os exames e laudos fossem enviadas aos peritos responsáveis pela perícia.
A defesa também apresentou um pedido ao STF na segunda-feira para autorizar uma cirurgia e permitir a prisão domiciliar, alegando piora no estado de saúde.
Os advogados afirmam que exames recentes mostram a possível necessidade de intervenção cirúrgica, e que o tratamento adequado não pode ser realizado sob regime fechado.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login