Notícias Recentes
Bolsonaro começa fisioterapia após cirurgia e ajusta remédios para soluços e refluxo
A equipe médica do ex-presidente Jair Bolsonaro divulgou nesta sexta-feira um boletim atualizado após a cirurgia realizada ontem no hospital DF Star, localizado em Brasília.
O procedimento para reparar uma hérnia inguinal bilateral foi realizado sem complicações e durou cerca de três horas e meia.
De acordo com o boletim, Bolsonaro está atualmente internado na fase de cuidados pós-operatórios pela correção da hérnia, feita por método convencional.
Ele já iniciou o processo de recuperação com sessões de fisioterapia, além de estar recebendo tratamento para controle da dor e prevenção de trombose por meio de medicações específicas.
A equipe médica também ajustou os medicamentos para controlar os episódios de soluço e tratar a doença do refluxo gastroesofágico. No momento, não há previsão para realização de novos exames ou procedimentos.
Bolsonaro foi internado na quarta-feira para realizar exames e preparação para a cirurgia.
A hospitalização foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após perícia da Polícia Federal indicar a necessidade da intervenção médica.
Os médicos esperam que o ex-presidente permaneça no hospital entre cinco a sete dias.
A cirurgia foi planejada para evitar a piora do quadro e possíveis complicações futuras, mesmo sendo considerada eletiva.
Realizado sob anestesia geral, o objetivo do procedimento foi recolocar os órgãos abdominais na posição correta e fortalecer a musculatura da região da virilha, onde a parede abdominal estava enfraquecida.
Além da correção da hérnia, os médicos estão avaliando a possibilidade de realizar um bloqueio anestésico no nervo frênico, o que pode ajudar a controlar as crises persistentes de soluço que Bolsonaro vinha apresentando nos últimos meses. Ainda não foi definido o melhor momento para essa intervenção.
Durante a internação, o ex-presidente está acompanhado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Seus filhos, Flávio e Carlos, visitaram o hospital mais cedo.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login