Notícias Recentes
Bolsonaro diz que tornozeleira é humilhação e nega fuga do país

Jair Bolsonaro, ex-presidente, afirmou nesta sexta-feira (18) que, após colocar tornozeleira eletrônica, não tem intenção de fugir do Brasil. Ele ressaltou que o dinheiro encontrado em sua residência foi devidamente declarado à Receita Federal. A medida foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro declarou que se sente extremamente humilhado com o uso da tornozeleira eletrônica. “Me sinto humilhado, isso é uma humilhação”, disse.
Foram apreendidos 14 mil dólares e 8 mil reais em sua casa, além de um pen drive encontrado no banheiro. O ex-presidente afirmou nunca ter considerado deixar o país e acredita que o objetivo dessa situação é causar uma humilhação máxima.
Ele destacou ainda que fugir do Brasil seria muito fácil, mas negou qualquer intenção de fazê-lo. “A suspeita é um exagero. Sou ex-presidente e tenho 70 anos”, comentou.
Sobre o pen drive, afirmou não saber a origem ou motivo de estar em sua casa. Também explicou que sempre guardou dólares em casa e apresentou recibos do Banco do Brasil comprovando a origem do dinheiro.
Bolsonaro está proibido de manter contato com diplomatas estrangeiros, de se aproximar de embaixadas e de utilizar redes sociais. Essas medidas foram definidas por Alexandre de Moraes após uma representação da Polícia Federal, que contou com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República.
A representação da PF baseia-se na suspeita de que Bolsonaro teria cometido crimes como coação no processo, obstrução da Justiça e ataques à soberania nacional, além da identificação de risco de fuga do país. Pela manhã, foram encontrados pelo menos 10 mil dólares na residência do ex-presidente em Brasília, valor que ainda está sendo confirmado.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login