Notícias Recentes
Bolsonaro não participará de julgamento no STF devido a problemas de saúde

O ex-presidente Jair Bolsonaro ficará em casa nesta terça-feira, dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) reinicia o julgamento dele e de sete aliados, que são acusados na ação sobre a trama golpista. A análise deve ser concluída até sexta-feira.
— Por recomendação médica, ele não participará presencialmente. Está com a saúde fragilizada, que varia entre momentos melhores e piores — afirmou o advogado Paulo Bueno ao chegar na Corte.
Bolsonaro tem enfrentado episódios contínuos de soluços devido às sequelas do ataque a faca sofrido em 2018.
A defesa não fez pedido para que ele acompanhe o julgamento presencialmente e recomendou que ele faça uma consulta médica no próximo domingo, dois dias após o término previsto do julgamento. Médicos, familiares e aliados políticos aconselham a não pedir autorização para ida ao Supremo neste momento.
Bolsonaro apresentou agravamento nos episódios de soluços, vômitos e dispneia (falta de ar) nos dias anteriores ao início do julgamento. O quadro é atribuído a uma esofagite causada por um procedimento realizado no abdômen em abril. Além disso, aliados mencionam momentos de choro e instabilidade emocional.
O corpo médico que acompanha o ex-presidente aponta a necessidade de remoção de lesões na pele para análise

Você precisa estar logado para postar um comentário Login