Conecte Conosco

Brasil

Bolsonaro passa por nova cirurgia devido a soluços persistentes

Publicado

em

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido a mais uma intervenção cirúrgica na tarde desta terça-feira (30), após apresentar um novo episódio de soluços persistentes. Esta cirurgia ocorreu apenas um dia depois dele ter passado pelo mesmo procedimento, que tem como objetivo o bloqueio do nervo frênico, responsável pelo controle do diafragma, o músculo que auxilia na respiração. A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em suas redes sociais.

Em uma publicação feita por volta das 14h, a esposa do ex-presidente explicou: “Meu amor apresentou soluços às 10h da manhã, que não pararam até agora. Por conta disso, a equipe médica decidiu realizar um reforço no bloqueio do nervo frênico.”

Até o presente momento, não há atualizações oficiais sobre o término do procedimento ou sobre o estado geral de saúde de Bolsonaro. Um boletim médico deverá ser divulgado ainda hoje pelo Hospital DF Star, localizado em Brasília, onde ele está internado.

Essa foi a terceira cirurgia realizada para tentar controlar as crises de soluços, depois de operações nos lados direito (sábado, 27) e esquerdo (segunda-feira, 29) do nervo frênico.

Inicialmente, os médicos previam que o ex-presidente ficaria internado até pelo menos quinta-feira (1º de janeiro), porém, com essa nova intervenção, é provável que a internação seja estendida.

Jair Bolsonaro está hospitalizado no Hospital DF Star desde 24 de dezembro, quando foi operado para a correção de uma hérnia inguinal.

O ex-presidente recebeu autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para deixar a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde cumpre atualmente uma pena de 27 anos e três meses de prisão por envolvimento em uma trama golpista.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados