Notícias Recentes
Bolsonaro passará o réveillon no hospital, diz equipe médica
O ex-presidente Jair Bolsonaro deverá passar a virada do ano internado no Hospital DF Star, para acompanhamento após a cirurgia e os procedimentos realizados recentemente. A equipe médica responsável indica que a alta deve ocorrer somente no dia 1º de janeiro de 2026.
No dia 29, Bolsonaro foi submetido a um procedimento no nervo frênico para reduzir suas crises de soluço. Após o tratamento, os três médicos que o acompanham deram uma entrevista coletiva.
Cláudio Birolini, médico do ex-presidente, declarou: “Trabalhamos com a possibilidade de que ele permaneça internado até quinta-feira, caso não haja complicações”.
Os profissionais informaram que o procedimento foi realizado sem complicações e que a recuperação de Bolsonaro tem sido muito satisfatória. Apesar de o procedimento durar cerca de uma hora, a equipe acompanhou a recuperação por mais uma hora devido a um episódio de hipertensão. Atualmente, o quadro é estável.
Nas próximas 24 a 48 horas, Bolsonaro ficará em observação para monitorar os episódios de soluço. Caso haja melhora, serão avaliadas futuras intervenções.
Além disso, ele passará por uma nova endoscopia entre terça, 30, e quarta-feira, 31. Na madrugada, realizou um exame de polissonografia para avaliação da apneia do sono. Os médicos verificaram que ele apresenta um quadro grave, com cerca de 50 interrupções do sono por hora, incluindo padrão obstrutivo. Portanto, Bolsonaro permanecerá no hospital nos próximos dias utilizando um aparelho similar ao CEPAP para auxiliar na respiração durante o sono.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login