Conecte Conosco

Brasil

Bolsonaro pode receber alta hospitalar na quinta-feira

Publicado

em

O ex-presidente Jair Bolsonaro continuará sob observação por pelo menos 48 horas após passar por uma nova cirurgia nesta segunda-feira (29), em Brasília. O procedimento, finalizado por volta das 15h, teve como objetivo tratar as crises persistentes de soluços do ex-presidente, por meio do bloqueio do nervo frênico esquerdo, responsável pelo controle do diafragma. No sábado (27), foi realizado o mesmo procedimento no lado direito.

Em coletiva, os médicos que acompanham Bolsonaro informaram que seu estado de saúde é estável. “Precisamos de um mínimo de 48 horas para avaliar resultados e quaisquer complicações que possam surgir. Esse período será respeitado, independentemente do que acontecer”, explicou o cirurgião Cláudio Birolini.

Está prevista uma nova endoscopia digestiva alta para amanhã (30) ou quarta-feira (31). “Nossa expectativa é que, caso não haja intercorrências, ele permaneça no hospital até quinta-feira, dia 1º de janeiro”, acrescentou o médico.

De acordo com o cardiologista Brasil Caiado, as crises de soluços persistentes, como as que acometem o ex-presidente, são condições extremamente raras e estão relacionadas a doenças do trato gastrointestinal e problemas abdominais, condições que Bolsonaro enfrenta. Além da cirurgia no nervo do diafragma, o tratamento inclui controle alimentar e uso de medicamentos.

Nos últimos dias, Bolsonaro também sofreu uma crise de pressão alta, já estabilizada conforme informou a equipe médica.

Jair Bolsonaro está hospitalizado no Hospital DF Star, em Brasília, desde 24 de dezembro. No dia de Natal, ele passou por uma cirurgia para correção de hérnia inguinal.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados