Notícias Recentes
Bolsonaro repete frase de Trump na Paulista para defender o Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou o slogan do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, no domingo à tarde (29/6).
Ao ser desafiado pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) a falar em inglês, como ocorreu em outra manifestação em abril, onde comentou sobre vendedores julgados pelo Supremo Tribunal Federal por atos golpistas, Bolsonaro usou a frase “Make Brazil great again”.
Gayer encerrou seu discurso em inglês e pediu que Bolsonaro fizesse o mesmo, ao que o ex-presidente respondeu não falar inglês, mas repetiu o slogan famoso de Trump.
Esta foi a sexta manifestação convocada por Bolsonaro desde que deixou o cargo de presidente no fim de 2022. O lema do ato deste domingo foi “Justiça Já” e as críticas se voltam especialmente ao julgamento de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal por suposta tentativa de golpe de Estado.
De acordo com dados do Monitor do Debate Político do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) da USP, as manifestações de apoiadores de Bolsonaro vêm mostrando uma queda no número de participantes. Em 25 de fevereiro de 2023, cerca de 185 mil pessoas estiveram na Paulista; já no ato de 6 de abril deste ano, o público caiu para 44,9 mil, uma redução significativa.
Outras manifestações também tiveram público variado, como em 21 de abril, quando 32,7 mil pessoas participaram em Copacabana, e no Dia da Independência, 7 de setembro de 2022, quando 45,4 mil estiveram na Paulista. Em 16 de março de 2023, aproximadamente 18,3 mil manifestantes apoiaram Bolsonaro no Rio de Janeiro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login