Conecte Conosco

Brasil

Bolsonaro retorna à prisão domiciliar após remoção de lesões na pele

Publicado

em

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou pela remoção de oito lesões na pele localizadas no tronco e no braço direito na manhã deste domingo (14). O procedimento ocorreu no Hospital DF Star, em Brasília, onde ele também realizou exames laboratoriais e de imagem.

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto no bairro Jardim Botânico, em Brasília. A ida ao hospital foi liberada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Segundo o hospital, o procedimento foi feito com anestesia local e sedação, e transcorreu sem complicações. O relatório médico revelou que o ex-presidente foi diagnosticado com anemia causada por deficiência de ferro no sangue e recebeu tratamento com aplicação intravenosa de ferro para corrigir o quadro.

Além disso, um exame de imagem indicou que Bolsonaro apresentou sinais de uma infecção pulmonar recente. A tomografia do tórax apontou marcas residuais de pneumonia recente causada por broncoaspiração.

Jair Bolsonaro deixou o hospital às 14 horas, acompanhado do filho e vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC), e foi escoltado pela polícia penal de volta para sua residência.

Próximas etapas

Conforme a equipe médica, Bolsonaro continuará o tratamento da hipertensão arterial, do refluxo gastroesofágico e adotará cuidados para prevenir broncoaspiração.

Em breve, um patologista emitirá um laudo após examinar as amostras da pele retiradas (biópsia), para decidir o tratamento necessário, caso precise.

“Dentro dos próximos dias, será divulgado o resultado anatomopatológico das lesões da pele para um diagnóstico definitivo e avaliação da necessidade de tratamento adicional.”

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados