Conecte Conosco

Notícias Recentes

Bolsonaro solicita ao STF alteração na data da visita de Carlos no aniversário

Publicado

em

A equipe de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a visita autorizada ao vereador Carlos Bolsonaro seja transferida para o domingo seguinte, 7 de dezembro, data em que o filho completa aniversário. Atualmente, o ex-presidente está detido na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. A decisão está nas mãos do relator, o ministro Alexandre de Moraes.

Originalmente, a visita estava marcada para o dia 4 de dezembro. Entretanto, segundo os advogados, o vereador Carlos Bolsonaro não poderá comparecer devido a compromissos previamente agendados e uma viagem prevista para o dia 2 de dezembro, com destino a Chapecó (SC).

Na petição, a defesa destaca que a solicitação tem um propósito humanitário e que não altera as condições estipuladas pelo relator. Ainda mencionam que, embora uma portaria da Polícia Federal preveja que as visitas ocorram preferencialmente às terças e quintas-feiras, existem exceções permitidas para situações justificadas.

Os advogados ressaltam que a modificação da data não causa transtornos à organização da superintendência nem compromete a segurança do local. Além disso, sublinham que a visita numa data tão importante para pai e filho ajuda a manter os laços familiares.

Bolsonaro foi detido preventivamente em 22 de novembro, conforme determinação do ministro Alexandre de Moraes, que argumentou risco de fuga e infração às condições da tornozeleira eletrônica. Posteriormente, o ministro determinou que o ex-presidente inicie o cumprimento da pena no prédio da Polícia Federal, que corresponde a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados