Brasil
Bolsonaro tem crise de soluços e pressão alta após exame
O ex-presidente Jair Bolsonaro teve uma nova crise de soluços e aumento da pressão arterial na noite de sábado (27), logo após realizar um procedimento para bloquear o nervo frênico direito, conforme informou neste domingo (28) o Hospital DF Star. De acordo com o último boletim médico, ele está estável e sem soluços neste momento.
Na segunda-feira (29), Bolsonaro passará por outro procedimento para bloquear o nervo frênico esquerdo, que controla o movimento do diafragma, com o objetivo de concluir o tratamento e aliviar as crises de soluços. Ele também continuará com fisioterapia para recuperação, além de medidas para prevenir trombose venosa e cuidados clínicos gerais.
Essa será a terceira intervenção desde sua internação, iniciada no dia 24. Na quinta-feira (25), ele realizou a cirurgia inicial para tratar uma hérnia inguinal. No sábado, foi feita a segunda cirurgia, para bloquear o nervo frênico direito. O ex-presidente está sendo monitorado diariamente para avaliar a eficácia dos tratamentos contra os soluços.
Recentemente, Jair Bolsonaro foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a sair da Superintendência da Polícia Federal em Brasília para receber cuidados hospitalares. Ele cumpre pena de 27 anos e três meses por condenação relacionada à trama golpista.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login