Notícias Recentes
Bolsonaro tem inflamações nos pulmões, mostram exames

O ex-presidente Jair Bolsonaro realizou, neste sábado (16), em Brasília, uma série de exames clínicos – os primeiros desde que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou sua prisão domiciliar.
De acordo com o relatório médico divulgado pelo hospital DF Star, os testes laboratoriais e de imagem feitos para investigar sintomas recentes como febre, tosse e refluxo revelaram a presença de inflamações residuais no sistema digestivo (esôfago e mucosa estomacal) e nos pulmões.
“Os exames mostraram sinais persistentes de duas infecções pulmonares recentes, possivelmente associadas a episódios de broncoaspiração”, afirmam os quatro médicos responsáveis pelo boletim divulgado à tarde.
“A endoscopia indicou que a esofagite e a gastrite ainda estão presentes, embora em menor intensidade, necessitando tratamento medicamentoso contínuo”, acrescenta a equipe médica, recomendando que Bolsonaro mantenha o tratamento do refluxo, controle a hipertensão arterial e evite episódios de broncoaspiração.
Esta foi a primeira vez que o ex-presidente saiu de sua residência, localizada em um condomínio fechado no Lago Sul, Brasília, desde o início da prisão domiciliar, que começou no dia 4.
Atendendo ao pedido da defesa de Bolsonaro, o ministro Alexandre de Moraes determinou que ele deve retornar ao condomínio em até oito horas e apresentar um atestado em até 48 horas confirmando os procedimentos realizados.
Bolsonaro chegou ao hospital às 9 horas e recebeu alta às 13h58, tendo passado por vários exames. Desde 2018, quando sofreu um atentado, ele recebe acompanhamento médico frequente devido às cirurgias decorrentes da facada no abdômen que causou lesões graves nos intestinos delgado e grosso.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login