Notícias Recentes
Bolsonaro terá mais tempo para visitas e banho de sol na Papudinha
O ministro Alexandre de Moraes autorizou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro para a unidade conhecida como “Papudinha”, que faz parte do Complexo da Papuda. Segundo o ministro, essa mudança garantirá melhores condições para o ex-presidente, incluindo aumento do tempo disponível para receber visitas de familiares, além de permitir o livre uso do banho de sol e a prática de exercícios físicos em qualquer horário.
Bolsonaro será acomodado em uma sala no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), que fica próximo ao Complexo Penitenciário da Papuda. Essa unidade já abriga outras figuras importantes, como o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques. A proximidade ao presídio originou o apelido “Papudinha” para essa sala.
Até novembro, Bolsonaro estava preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília. Ele foi condenado pelo STF a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.
Na decisão, Moraes destacou que as reclamações feitas por familiares e advogados de Bolsonaro – como o tamanho do espaço, horários de banho de sol, funcionamento do ar-condicionado, tempo de visitas e qualidade da alimentação – não condizem com a realidade.
O ministro explicou que a transferência para a Sala de Estado Maior, com condições ainda mais favoráveis, é possível. Este local é exclusivo e mantém total isolamento dos outros presos do complexo. Além disso, permitirá aumentar o tempo das visitas e liberar o ex-presidente para banho de sol e exercícios físicos a qualquer hora do dia. Também haverá instalação de aparelhos para fisioterapia, como esteira e bicicleta, conforme recomendação médica.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login