Conecte Conosco

Notícias Recentes

Bolsonaro terá tornozeleira eletrônica? Saiba a decisão de Alexandre de Moraes

Publicado

em

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (18). A ação teve o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão em sua casa em Brasília e no escritório do PL na capital.

De acordo com determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro deverá seguir uma série de medidas cautelares, entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica.

Na ordem emitida pelo ministro, não há nenhuma solicitação de prisão.

Conforme apurado pelo Globo, a operação foi motivada por suspeitas de crimes como coação no curso do processo, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional. Além disso, os investigadores encontraram indícios de risco de fuga do país.

Durante a manhã, foram encontrados e apreendidos cerca de US$ 14 mil e R$ 8 mil em dinheiro na residência do ex-presidente.

Por volta das 9h35, Bolsonaro se dirigiu à Secretaria de Administração Penitenciária em Brasília para colocar a tornozeleira eletrônica.

Além do equipamento, ele está proibido de usar redes sociais, manter contato com os investigados no inquérito, incluindo o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e de se aproximar de embaixadas e autoridades estrangeiras. Também ficará em recolhimento domiciliar entre 19h e 7h, assim como nos finais de semana.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados