Conecte Conosco

Mundo

Bombardeiros dos EUA sobrevoam litoral da Venezuela

Publicado

em

Na última quinta-feira (6), dois bombardeiros B-52 realizaram um voo paralelo ao litoral da Venezuela, de acordo com dados de monitoramento aéreo. Este é o quarto voo de demonstração de força das forças militares americanas nas proximidades da Venezuela nas últimas semanas.

Essa operação faz parte de uma intensificada campanha militar dos Estados Unidos que visa combater presumidos traficantes de drogas na região, campanha que já resultou em pelo menos 17 ataques causando dezenas de mortes.

O governo de Caracas interpreta essas manobras como uma tentativa clara de promover uma mudança de regime no país.

Informações do site Flightradar24 indicam que os bombardeiros voaram em paralelo ao litoral venezuelano, mudando a rota para o nordeste de Caracas, antes de retornarem e seguirem para o norte em direção ao mar.

Desde meados de outubro, essa é a quarta operação envolvendo aviões militares norte-americanos próximos à Venezuela, incluindo outras operações com os B-52 e bombardeiros B-1B.

Além disso, os Estados Unidos direcionaram o grupo de ataque do porta-aviões USS Gerald R. Ford para a América Latina, posicionaram caças F-35 em Porto Rico e mantêm seis embarcações navais no Caribe como parte dos esforços para combater o narcotráfico.

Essas ações têm intensificado as tensões na região, refletindo o aumento da presença militar dos Estados Unidos e sua campanha ativa contra o tráfico de drogas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados