Conecte Conosco

Economia

Brasil amplia exportação de gordura bovina para Vietnã e heparina para Arábia Saudita

Publicado

em

O Brasil está prestes a iniciar a exportação de gordura bovina para o Vietnã e heparina bovina para a Arábia Saudita, conforme comunicado oficial dos Ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores. As conversas sanitárias entre os países foram finalizadas na terça-feira (20).

Em relação ao Vietnã, país com aproximadamente 100 milhões de habitantes e um dos maiores parceiros comerciais do setor agropecuário brasileiro, as autoridades sanitárias locais aprovaram a importação da gordura bovina produzida no Brasil. Essa decisão representa uma ampliação e diversificação das oportunidades para a cadeia produtiva da pecuária nacional, ressaltaram os ministérios.

No último ano, o Brasil exportou cerca de US$ 3,5 bilhões em produtos agropecuários para o Vietnã, incluindo milho, soja, fibras e produtos têxteis.

Quanto à Arábia Saudita, as autoridades de saúde do país validaram a entrada da heparina bovina brasileira, substância utilizada como anticoagulante em procedimentos médicos e tratamentos clínicos. A Arábia Saudita, com população estimada em 34 milhões, importou mais de US$ 2,8 bilhões em produtos agropecuários brasileiros no ano passado, especialmente milho, carnes e produtos do setor sucroalcooleiro.

Essas conquistas representam as primeiras novas conquistas de mercado para os produtos brasileiros do agronegócio em 2024.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados