Conecte Conosco

Economia

Brasil começa a vender codornas para Emirados e feijão para Líbano

Publicado

em

O Brasil agora tem permissão para exportar codornas para os Emirados Árabes Unidos e feijão preto para o Líbano, anunciaram o Ministério da Agricultura e o Ministério das Relações Exteriores em uma declaração conjunta.

Essas liberações de mercado ocorreram depois que os países concluíram as negociações relativas às normas sanitárias e fitossanitárias.

O consentimento para exportar codornas para os Emirados Árabes Unidos (EAU) abrange o comércio dessas aves para alimentação animal.

Em 2024, o Brasil comercializou cerca de US$ 3,3 bilhões em produtos do setor agropecuário com os Emirados Árabes Unidos, que se tornaram a sexta maior nação a comprar produtos agrícolas brasileiros.

Quanto ao Líbano, as autoridades de saúde concederam ao Brasil o direito de vender feijão preto. No ano passado, o Brasil exportou mais de US$ 432 milhões em produtos do agronegócio para o Líbano, com destaque para carnes, derivados do setor sucroalcooleiro e soja.

Até o momento, o Brasil contabiliza 188 novos acessos a mercados internacionais para seus produtos agrícolas em 2024.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados