Conecte Conosco

Economia

Brasil possui reservas suficientes para garantir estabilidade no câmbio

Publicado

em

O presidente do Banco Central (Gabriel Galípolo) afirmou nesta segunda-feira, 29, que o Brasil dispõe de reservas internacionais suficientes para manter o mercado de câmbio funcionando adequadamente.

Durante o evento Macro Vision, promovido pelo Itaú BBA, Galípolo reforçou que o Banco Central apenas intervém no câmbio em situações de disfunção, e que as reservas atualmente não são motivo de preocupação.

De acordo com Galípolo, o Banco Central não busca controlar a taxa de câmbio, destacando que o regime de câmbio flutuante é uma das maiores proteções para a economia brasileira.

“Temos reservas suficientes para reagir a qualquer disfunção no mercado. A atuação do Banco Central visa garantir que os preços reflitam corretamente as condições econômicas”, explicou Galípolo.

Comentando sobre a queda do dólar, ele atribuiu o movimento ao julgamento dos investidores, especialmente estrangeiros, que entendem que a desvalorização da moeda está relacionada ao atual ciclo da política monetária, ou seja, à diferença crescente entre as taxas de juros do Brasil e dos Estados Unidos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados