Conecte Conosco

Economia

Brasil tem novo caso de gripe aviária em Montenegro, mas em ave silvestre

Publicado

em

Montenegro havia registrado em meados do mês o primeiro foco de gripe aviária em granja comercial do Brasil

O governo brasileiro relatou nesta quarta-feira (28) um novo caso de gripe aviária altamente patogênica em Montenegro (RS), mas dessa vez em ave silvestre, segundo sistema do Ministério da Agricultura.

Montenegro havia registrado em meados do mês o primeiro foco de gripe aviária em granja comercial do Brasil, resultando em embargos totais ou parciais de diversos importadores.

O foco de gripe aviária nesta quarta-feira foi confirmado em um pássaro João de Barro.

Registros da doença em aves silvestres ou de subsistência, diferentemente dos identificados em granjas comerciais, não resultam em embargos comerciais.

No momento, o Brasil investiga um caso em granja comercial de galinhas em Anta Gorda, também no Rio Grande do Sul.

 

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados