Mundo
Brasileira presa em Portugal por suspeita de matar cinco filhos

Gisele de Oliveira, de 40 anos, foi detida nesta quarta-feira, 6, em Portugal, sob acusação de ter assassinado cinco dos seus sete filhos biológicos. A suspeita das autoridades recai sobre envenenamento. Conforme informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), as vítimas tinham idade entre 10 meses e 3 anos.
Os crimes teriam ocorrido no estado de Minas Gerais, entre 2010 e 2023, período em que nada levantou suspeitas. Tentamos contato com a defesa de Gisele, mas não obtivemos sucesso.
Segundo a Polícia Judiciária de Portugal, Gisele administrava de forma intencional e repetida substâncias sedativas que teriam causado a morte dos cinco filhos menores. As autoridades portuguesas destacam que as mortes aconteceram em situações semelhantes, durante a noite e sem testemunhas presentes.
O avanço nas investigações se deu após o depoimento da mãe de Gisele, que desconfiou da filha e a denunciou às autoridades brasileiras. Desde abril deste ano, Gisele estaria em Portugal, para onde teria fugido.
A investigação é realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Timóteo, com suporte da Delegacia Regional de Ipatinga, sob a supervisão do 12º Departamento de Polícia local. A prisão foi efetuada pela polícia portuguesa na cidade de Coimbra, resultado da cooperação entre a PCMG e o Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal.
Se for condenada por todos os delitos, estima-se que Gisele possa cumprir uma pena que chegue a 154 anos de prisão segundo as autoridades brasileiras.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login