Economia
Brasileiro assume comando global da Coca-Cola
Henrique Braun, brasileiro que atualmente é diretor de operações da Coca-Cola, será o próximo CEO mundial da renomada empresa de bebidas, substituindo James Quincey, que deixará a posição no próximo ano. Braun passará a liderar a companhia com sede em Atlanta a partir de 31 de março, enquanto Quincey assumirá o cargo de presidente executivo, conforme comunicado da empresa.
De acordo com a empresa, Braun, 57 anos, tem cidadania americana, nasceu na Califórnia e foi criado no Brasil. Ele ingressou na Coca-Cola em 1996 e desde então ocupou cargos em várias áreas, incluindo cadeia de suprimentos, marketing e operações de engarrafamento na América do Norte, Europa, América Latina e Ásia, antes de assumir sua função atual no início de 2025.
No Brasil, exerceu as funções de vice-presidente de técnica e logística e vice-presidente de operações. É formado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), possui mestrado em Engenharia Industrial pela Michigan State University e MBA pela Georgia State University, ambas nos Estados Unidos.
Atuou como presidente de desenvolvimento internacional da Coca-Cola antes de ser nomeado diretor de operações, cargo em que passou a supervisionar todas as unidades operacionais da companhia ao redor do mundo desde o início deste ano.
“Pretendo continuar o progresso que estabelecemos com nosso sistema”, declarou Braun. “Vamos trabalhar para liberar o crescimento futuro em colaboração com nossos engarrafadores.”
Quincey liderou a empresa durante um período em que a fabricante de refrigerantes intensificou o foco em bebidas com zero açúcar e baixa caloria, além de ampliar seu portfólio com produtos como leite, água com gás, café e bebidas energéticas por meio de aquisições.
— “Quincey deixou um legado significativo. Os acionistas podem esperar que o novo CEO continue a inovar e evoluir a linha de marcas”, afirmou Kimberly Forrest, diretora de investimentos da Bokeh Capital Partners, em entrevista à Reuters.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login