Centro-Oeste
Brasiliense morre ao tentar lançar drogas em presídio federal
Gabriel Jardim da Silva, homem de 44 anos, faleceu durante confronto com policiais do Batalhão de Choque na madrugada de sexta-feira (27/6), ao tentar lançar drogas e celulares dentro da Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande (MS).
Gabriel Jardim da Silva, natural de Brasília, foi identificado pelas autoridades locais. A polícia monitorava um drone que fazia voos repetidos em direção ao presídio e voltava. Quando o drone aterrissou, os policiais se aproximaram do local.
Foi encontrado um imóvel com as luzes acesas onde o drone havia pousado, com a porta entreaberta e uma quantidade de maconha acompanhada por aparelhos celulares na entrada.
Ao entrarem na casa, os policiais foram recebidos por um homem armado. Mesmo com ordens para que largasse a arma, Gabriel Jardim da Silva não obedeceu, e os policiais reagiram com disparos para conter a ameaça.
Mesmo socorrido e levado ao Centro de Saúde Tiradentes, Gabriel Jardim da Silva não resistiu aos ferimentos.
Na residência, foram apreendidos 19 porções de maconha, totalizando 6,8 quilos, além de balanças de precisão, celulares, um revólver e o drone usado para tentar lançar os itens dentro do presídio.
O incidente foi registrado pela Polícia Civil como morte decorrente de intervenção legal, porte ilegal de arma, tráfico de drogas próximo ao presídio e favorecimento real.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login