Conecte Conosco

Economia

BRB confirma transferência de ativos do Will Bank para o Banco Master

Publicado

em

Banco de Brasília (BRB) divulgou um comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informando que recebeu carteiras do Banco Master como forma de compensação pelas carteiras com inadimplência vendidas à instituição. Parte desses ativos teve origem no Will Bank. Atualmente, esses ativos estão em processo de avaliação para que o BRB possa verificar sua condição real e a adequação dos valores envolvidos.

O BRB ressaltou que as informações divulgadas em uma matéria do Estadão em 21 de janeiro baseiam-se em documentos externos e não refletem declarações oficiais da empresa. Até o momento, não existe nenhuma conclusão técnica ou documental que confirme as suposições apresentadas pela imprensa.

Além disso, o BRB esclareceu a notícia divulgada em 24 de janeiro pelo jornal O Diário do Pará, que afirmava que o banco controla oito fundos ligados ao Banco Master e que esses fundos teriam investimentos relacionados a pessoas associadas ao Daniel Vorcaro, incluindo operações com CDBs emitidos pelo Banco Master. O banco explicou que recebeu fundos de investimento como parte da compensação, sob condições contratuais de cessão, e que esses fundos são geridos por empresas terceiras que tomam suas próprias decisões de investimento, sem interferência do BRB.

Esses fundos e seus ativos estão em processo de validação técnica e avaliação para garantir a precisão e conformidade, eliminando qualquer dúvida no mercado. O BRB também afirmou que não há CDBs do Banco Master computados nesses fundos e que está em andamento a mudança do administrador e gestor desses fundos.

O BRB continuará monitorando as análises internas e quaisquer verificações adicionais, e caso surja alguma informação relevante, comunicará o mercado imediatamente, conforme as normas aplicáveis.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados