Centro-Oeste
Buriti vai orientar deputados sobre defesa do BRB
Deputados distritais aliados esperam uma reunião marcada para sexta-feira (6) com o presidente do Banco de Brasília (BRB), Nelson Antônio de Souza, e o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, para receber instruções sobre como atuar diante da crise envolvendo a compra do Banco Master.
A base do governo local quer se preparar para responder às críticas da oposição. Na sessão de abertura do ano legislativo, representantes do Palácio do Buriti não estiveram presentes e os deputados que apoiam a compra do Banco Master pelo BRB evitaram comentar as denúncias.
Após a sessão, alguns parlamentares ficaram reunidos em uma sala próxima ao plenário, mas não comentaram sobre o encontro.
Os deputados devem receber uma explicação detalhada sobre a situação atual do BRB e as medidas que podem minimizar os prejuízos causados por negociações feitas na gestão do ex-presidente Paulo Henrique Costa com o Banco Master.
Responsável
O ex-presidente Paulo Henrique Costa será apontado como o principal responsável pela transação que envolveu o Banco Master, convencendo o governador Ibaneis Rocha e os deputados aliados a aprovarem a compra, que, no entanto, foi barrada pelo Banco Central.
Essa será a defesa do governo atual, explicando que a aquisição de ativos problemáticos do Banco Master pode ter gerado um prejuízo de R$ 12 bilhões. Outro assunto a ser tratado é a utilização do Tesouro do Distrito Federal para cobrir R$ 5 bilhões do balanço do BRB, medida exigida pelo Banco Central e que deverá ser discutida no mesmo dia da reunião.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login