Mundo
Busca é ampliada por equipes após acidente de barco na Indonésia

Cerca de centenas de profissionais de emergência na Indonésia aumentaram na sexta-feira (4) o perímetro das buscas pelos muitos desaparecidos após o naufrágio de uma balsa que seguia para a ilha turística de Bali, um desastre que causou pelo menos seis mortes.
A embarcação levava pelo menos 65 pessoas, incluindo passageiros e tripulantes, do leste da Ilha de Java, a mais populosa do arquipélago, até o famoso ponto turístico.
Na manhã da sexta-feira, 30 pessoas ainda não haviam sido localizadas. As equipes de resgate salvaram 29 sobreviventes. Entre os seis corpos recuperados, estava o de uma criança de três anos.
As autoridades aumentaram a área de buscas nas regiões costeiras de Java Leste e Bali, conforme informou o diretor da agência nacional de resgate, Ribut Eyo Suyatno.
A operação, paralisada durante a madrugada entre quinta e sexta-feira, envolve mais de 300 agentes, além de botes infláveis, um grande navio e helicópteros.
A balsa que opera entre o porto de Ketapang, no leste de Java, e o porto de Gilimanuk, em Bali, é uma das mais usadas no país. A travessia normalmente dura uma hora.
As autoridades locais declararam que o barco afundou 25 minutos depois da partida. As primeiras ações de salvamento foram dificultadas pelas condições climáticas adversas, com ondas altas e ventos fortes na área.
Acidentes marítimos são frequentes neste vasto grupo de cerca de 17 mil ilhas, devido em parte aos padrões de segurança insuficientes.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login